segunda-feira, 28 de maio de 2012

Lista de exercícios 9º ano

2 comentários:

  1. aqui e o joao do 7 ano matutino e para o prof ver se tabom o trabalho



    Nome: João Victor da Silva Rossi
    Turma: 6 serie

    Trabalho
    sobre
    Diofanto


    São Jose 11de junho de 2012






    Quem foi :

    Foi um grande matemático da biblioteca de Alexandria foi Euclides que viveu aproximadamente de 330 a.C. a 270 a.C. Após ter efetuado seus estudos, provavelmente na Academia de Platão, em Atenas, Euclides tornou-se professor e estudioso da escola em Alexandria, conhecida como Museum. Seu trabalho de maior influência foi os "Elementos de Geometria". Neste tratado, composto por treze livros, Euclides compilou e sistematizou muitos dos resultados matemáticos mais importantes e conhecidos no seu tempo, postulados e noções comuns, que constituíam os fundamentos especificamente geométricos e fixavam a existência dos entes fundamentais: ponto, reta e plano.









    Onde viveu :

    Na Grécia antiga.
















    Quais suas contribuições para a matemática :

    Foram os "Elementos de Geometria". Postulados e noções comuns, que constituíam os fundamentos especificamente geométricos e fixavam a existência dos entes fundamentais: ponto, reta e plano.















    Algumas coisas importantes :

    Entre vários livros que escreveu, o mais importante destes é "Aritmética". Neste introduz uma notação simbólica com símbolos diferentes para o quadrado de uma incógnita, para o cubo e assim sucessivamente.


    Os dados que este poema nos dá são os seguintes: x ; x/6 ; x/12 ; x/7 ; 5 ; x/2.
    Temos então que: x = x/6 + x/12 + x/7 + 5 + x/2 + 4. E assim concluímos que Diofanto viveu 84 anos.



    Imagens

    ResponderExcluir
  2. oi professor quero saber se tu ja conseguiu alugar a cama elastica. se não se vc quiser eu poço ligar pra eles vc deixa?


    eduarda de moraes, 9 ano-matutino

    ResponderExcluir