Planejamento quinzenal – 2º trimestre
Data: 10
/ 06 a 21/06
Professor: André Borges Silva
7º ano – matutino e
vespertino – matemática – 10 aulas
Tema
1. Equações
do 1º grau com uma incógnita
2. Equações, inequações e sistemas
Conteúdo
*
Expressões algébricas
*
Equação, incógnita e solução ou raiz
*
Equação do 1º grau com uma incógnita
*
Situações-problema envolvendo a resolução
de
equações do 1º grau com uma incógnita
*
Uma aplicação de equação: geratriz de
uma
dízima periódica
*
Equações com duas incógnitas
*
Sistemas de duas equações do 1º grau com
duas
incógnitas
Objetivo
* Identificar expressões algébricas.
* Calcular o valor numérico de uma
expressão algébrica.
* Utilizar letras para encontrar
números desconhecidos.
* Reconhecer a vantagem do uso de
letras para resolver determinadas situações.
* Definir e identificar equações,
incógnitas e raiz (ou solução).
* Resolver, mentalmente, algumas
equações simples.
* Definir e identificar equações do 1º
grau com uma incógnita.
* Resolver equações do 1º grau com uma
incógnita.
* Resolver situações-problema
envolvendo equações do 1º grau com
uma incógnita.
* Utilizar equações do 1º grau com uma
incógnita para encontrar
frações geratrizes.
* Identificar e resolver equações do 1º
grau com duas incógnitas.
* Usar o plano cartesiano para
apresentar as soluções de uma equação
do 1º grau com duas incógnitas.
* Identificar quando é necessária a
utilização de sistema de equações do
1ºgrau com duas incógnitas
Desenvolvimento
- notas de curiosidades científicas
- notas explicativas
- fragmentos de reportagens
- imagens
Recursos
• aula expositiva-dialogada
• atividades individuais
• atividades em dupla ou grupos
Tarefas
exercícios da apostila.
Avaliações
- participação
- resolução de exercícios
Prof:André
(Borjão)!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário