Planejamento quinzenal – 1º trimestre
Data: 22 / 02 a 04/03
Professor: André Borges Silva
7º ano – matutino – matemática – 10 aulas
Tema
Números como sinais
Conteúdo
* Números em toda parte
* Conjuntos dos números inteiros
- reta numérica
* Sucessores e antecessores de um número inteiro
- valor absoluto ou módulo
- números opostos ou simétricos
- o que significa simetria?
- comparação de números inteiros
Objetivo
- Associar os números negativos a expressões a — b, nas quais a e b pertencem a N, sendo a < b.
- Classificar os números quanto ao sinal.
- Identificar o conjunto Z e verificar que N Z.
- Reconhecer os subconjuntos notáveis de Z.
- Representar na reta numérica o conjunto Z.
-Reconhecer o oposto de um número inteiro.
- Determinar o valor absoluto de um número inteiro qualquer.
- Comparar dois números inteiros quaisquer, traduzindo a comparação por meio dos sinais > ; < ou =.
Desenvolvimento
- notas de curiosidades científicas
- notas explicativas
- fragmentos de reportagens
- imagens
- gráficos de colunas
Recursos
• aula expositiva-dialogada
• atividades individuais
• atividades em dupla ou grupos
Tarefas
Páginas 03 e 04 – atividades 01 a 02
Páginas 06 a 08 – atividades 01 a 07
Páginas 10 e 11 – atividades 01 e 04
Páginas 12 e 13 – atividades 01 a 02
Páginas 13 a 14 – atividades 01 a 06
Avaliações
- participação
- resolução de exercícios
Prof:André (Borjão)!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário