segunda-feira, 22 de abril de 2013

Planejamento Quinzenal 7º Ano


Planejamento quinzenal – 1º trimestre

Data: 22 / 04 a 03/05   
Professor: André Borges Silva      
7º ano – matutino e vespertino  – matemática – 10 aulas

Tema
                   3. Números racionai

Conteúdo
                         
                 * Identificação dos números racionais
                 * O conjunto de números racionais
                 * A relação entre os conjuntos IN, Z e Q
                 * Comparação de números racionais
                 * Operações com números racionais

Objetivo
        
         * Reconhecer os números racionais em situações cotidianas.
         * Caracterizar os números racionais.
         * Identificar se um número é ou não racional.
         * Reconhecer e relacionar o conjunto dos números racionais e seus        principais subconjuntos.
         * Resolver exercícios aplicando as definições estudadas.
         * Identificar o inverso de um número racional.
         * Ordenar os números racionais na reta numérica.
         * Identificar qualquer número racional na reta numérica.
         * Aplicar a definição de módulo ou valor absoluto para números racionais.
         * Reconhecer que as definições estudadas para os números inteiros        podem ser estendidas aos números racionais.
         * Comparar números racionais.
         * Aplicar as idéias relacionadas à adição, à subtração, à      multiplicação, à  divisão, à potenciação e à raiz quadrada exata de     números racionais

Desenvolvimento
           - notas de curiosidades científicas
           - notas explicativas
           - fragmentos de reportagens
          
         

Recursos
         • aula expositiva-dialogada
         • atividades individuais
         • atividades em dupla ou grupos

Tarefas
         exercícios da apostila.

Avaliações
         - participação
         - resolução de exercícios


                                                                           Prof:André (Borjão)!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário