Professor(a):
André Borges Silva
Turma: 6° Ano
Data: 22 / 03 / 10 a 31 / 03 /10
Tema:
Sistema de numeração
• Conteúdo:
Uma história muito antiga
E o nosso sistema de numeração?
• Objetivos:
Mostrar que a linguagem numérica nasceu da necessidade do homem de representar quantidades de objetos.
Mostrar os símbolos egípcios, babilônicos e romanos bem como as estruturas que esses sistemas de numeração apresentam.
Mostrar no que o sistema romano é usado atualmente.
Mostrar os símbolos inventados pelos hindus e aperfeiçoados pelos árabes e que são usados para representar, atualmente, os números.
Identificar o conjunto IN dos números naturais.
Reconhecer o antecessor e o sucessor de um número natural.
Comparar dois números naturais usando os símbolos =, < ou >.
Traduzir os agrupamentos em base decimal, por meio de uma representação escrita, utilizando os algarismos.
Aplicar o princípio da posição decimal.
Traduzir, por meio de representação escrita ou oral, as unidades das diversas ordens.
Identificar as diversas classes na representação de um número.
Ler corretamente a escrita de um número.
Escrever corretamente um número usando algarismos.
Determinar o valor do algarismo quando isolado e o valor que ele representa de acordo com a sua posição no número.
• Metodologia e Desenvolvimento:
Aulas expositivas e dialogadas com a utilização de listas de exercícios dirigidos
• Avaliação (data e conteúdo)
23/03/2010 / Sistema de numeração
Nenhum comentário:
Postar um comentário